Skip to main content
42º Congresso da ABPI em formato híbrido e interativo

Estão abertas as inscrições para o 42º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto. Com formato híbrido, virtual e presencial, o maior evento de PI da América Latina, traz profundidade de conteúdo, especialistas de primeira na matéria de PI e tecnologias de acesso de última geração. Serão duas plenárias, 12 painéis e dez table topics sobre os mais diversos temas que compõem o cardápio da propriedade intelectual.  O evento presencial acontecerá em São Paulo, no Sheraton São Paulo WTC, na Av. das Nações Unidas, 12559.

Com a volta do evento presencial, o Congresso contará com janelas entre as palestras, como coffee break e almoço, para os congressistas interagirem e fazerem networking. Os participantes virtuais, da mesma forma, poderão interagir on-line. Haverá ainda no evento espaço para estandes de empresas parceiras. 

Na plenária que abre o Congresso, segunda-feira, 22, às 9h, tendo como moderador o presidente da ABPI, Gabriel Leonardos, o tema será “Presente e futuro do INPI: eficiência e investimentos”. Os painéis que seguem, tratarão de “Inovação e Sociedade 5.0”, “Licença Compulsória de Patentes no Mundo Pós-Covid” e “Direitos de PI no Metaverso”.

Nos painéis que vêm na sequência, após o almoço, os congressistas debaterão sobre “Revisão da legislação brasileira de propriedade intelectual – Evolução do trabalho desenvolvido pelo GIPI”, “Exigências e restrições legais sobre embalagens – riscos e danos à PI” e “Cibersegurança: incidentes e um ano de sanções da LGPD”.

Às 16h, depois de intervalo para o coffee break e novas interações, o Congresso coloca à disposição dos participantes cinco table topics – espaços destinados a troca de experiência entre debatedores e congressistas – com os mais variados temas. 

Na terça-feira, 23, pela manhã o evento continua com outros três painéis, dois deles já confirmados: “Proteção de informações confidenciais em processos regulatórios” e “Confidencialidade nos processos de ADR e o interesse público no acesso às informações”. À tarde os temas são “Disputas judiciais sobre patentes essenciais”, “Marcas de posição: os resultados de um ano de implementação pelo INPI” e “Propriedade Intelectual nas plataformas de comunicação e marketplaces”. A programação segue com outros cinco table topics e o encerramento do evento.

As inscrições podem ser realizadas por meio do App da ABPI. Há valores com descontos para as inscrições feitas até o dia 15 de junho. Participe:

VOLTAR PARA NOTÍCIAS